Publicações
CONVITES RECEBIDOS PARA PARTICIPAR DE PUBLICAÇÕES
Livro 1: International Contemporary Masters Volume 13: A ser lançado em julho de 2019.
Livro 2: Artistas Importantes do Mundo Volume 4: A ser lançado em março de 2020.
Livro 3: Current Masters Volume 5: A ser lançado em outubro de 2020.
Livro 4: International Contemporary Masters Volume 14: A ser lançado em julho de 2021.
Livro 5: Artistas Importantes do Mundo Volume 5: A ser lançado em fevereiro de 2022.
Livro 6: CONTEMPORARY ART CURATOR é uma revista de arte contemporânea on-line, que abrange artes visuais.
Livro 7: 'Collector Book - New Perspectives' será editado pela Contemporary Art Curator Magazine e publicado em janeiro de 2020.
- Convite para capa de revista - Get Inspired Magazine, uma revista digital mensal independente para fotógrafos em todo o mundo desde 2009. Sediada em Roterdã - Holanda.
- Convite para todas as edições de 2019 da Circle Quarterly Art Magazine
- Convite para ser colunista de Arte na Revista A:R Absolute Rio da Editora e CEO Marisa Araujo
- Convite para publicação na Spotligth Magazine baseada em Lyon, França representando artistas internacionais.
- Art in America Annual Guide 2020/2022
- ‘Contemporary Art of Excellence’ Investable Artists 2021 Volume 4
- Art in America Annual Guide 2020/2021.
- Art IDEAL Magazine by Circle Arts 2020
- ArtTour International Magazine
- O livro “Art Collector’s Choice - Volume II” publicado pela Contemporary Art Station, é uma coleção com curadoria de alguns dos artistas mais investíveis do atual mercado internacional de arte contemporânea. Data de Publicação: março de 2021
Críticas Oferecidas
Artetra Art Associates Italy – Sobre o Art Paris 2019 Pablo Picasso Prize: "O artista nos ofereceu uma emocionante jornada fotográfica em busca daquela energia espiritual que foi dada pelos Deuses às árvores do Tempo. Entre a Terra e a água de um Brasil primordial, com seus "clicks imortais ", o artista roubou como como Prometheus o que restou daquele fogo sagrado. "
Agora Gallery NY: Artista brasileiro, as fotografias de Luiz Todeschi são uma celebração da luz e do movimento. Um amante da natureza, Todeschi passa muito tempo ao ar livre, buscando inspiração no meio ambiente. Seu estilo artístico é marcado por sua sensibilidade ao jogo da luz e energia da cor. A perspectiva artística de Todeschi é influenciada por seu estudo das práticas e da sabedoria indígenas que promovem um profundo respeito pela natureza e honram os relacionamentos com todos os seres vivos. Comovido com a situação dos povos indígenas em seu país, Todeschi considera sua missão como artista divulgar a mensagem de paz através de sua fotografia. Em "Garça branca", Todeschi captura o momento de uma garça decolando para o vôo. Com seu foco suave e alto contraste entre luz e sombra, a peça é elegante e gestual. O tratamento íntimo da garça de Todeschi revela a profunda reverência e conexão emocional do artista com o assunto. A imagem tem uma qualidade muito pictórica, com grandes faixas de luz e sombra que parecem reminiscências de pinceladas. A simplicidade e o movimento arrebatador da “Garça Branca” evocam uma sensação geral de tranquilidade e graça. " Eleni Cocordas – Diretora Executiva da Agora Gallery Sra. Eleni Cocordas (in memorian) , faleceu no dia 1º de maio de 2020, devido a complicações decorrentes do COVID-19.
British Journal of Photography - "As fotos nos mostram uma luz brilhante, o céu e cenas em silhueta em ambientes naturais. Acho que nas fotos você captou uma parte dessa mágica e das incríveis qualidades da capacidade da luz de criar contraste! Acho que, a propósito, você compôs suas imagens, certamente cria uma experiência poética para o espectador.Parece que você está trabalhando para fazer essas fotos artísticas de uma maneira única e interessante.Suas imagens falam da maravilha do sol como uma metáfora da fonte de tudo isso é espiritual. "
Mentors Mon Brézil em Paris - “Haja luz!” Honrar a presença de luz e imagens através das suas lentes, destacando a importância do mesmo para a fotografia é uma das missões do artista. A própria foto representa essa exaltação da luz solar que é de suma importância para a vida em toda a sua expressão no plano terrestre. Marca pessoal do fotógrafo, a luz de fundo da foto demonstra claramente essa visão, sua presença inefável, sua onipotência e a consciência de que essa energia está sempre transformando a humanidade. " Curadores Coletivo Meu Brasil em Paris: Anna Priscilla Marques e Ricardo Esteves
Walking through the light - Dr. Oscar D'Ambrosio - A luz é de fundamental importância para quem percorre o caminho da fotografia. Nascido em Curitiba em 1977, Luiz Todeschi pesquisa em sua jornada visual várias maneiras de lidar com esse recurso, sempre em uma perspectiva em que novas possibilidades são buscadas. É um processo em transformação eterna, pois a luz é uma energia em movimento, assim como a jornada do artista visual. Há um exercício misto de contemplação com ação que constitui um enigma permanente. Por um lado, há o desenvolvimento da aptidão de saber ver; por outro, a prática de saber construir. Um dilema constante que acompanha a fotografia reside justamente na maneira como se decide articular essas questões para chegar às próprias imagens. Há todo um processo de seleção do que você vê e de como você deseja representá-lo. Esses processos derivam da intuição do artista e também de sua experiência. Luiz Todeschi navega por essas questões com competência. Ao lidar com tons de cores, abstrações e composições geometrizadas, há aspectos que revelam um olhar mais atento sobre o que o rodeia e o que pode ser montado por diferentes estratégias que podem levar a resultados mais diversos, mais ou menos realistas de acordo com o caso, mas sempre marcado pela sensibilidade em uma jornada pelos caminhos da luz. - Oscar D'Ambrosio é doutor em Educação, Arte e História da Cultura e mestre em artes visuais pelo Instituto de Artes da UNESP - Universidade Estadual de São Paulo / Brasil. Graduado em Jornalismo pela ECA-USP, (1986), formado pela Faculdade de Artes e Educação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, (1986), especialização em Literatura Dramática pela ECA-USP, (1989) UNESP, (2004) e doutorado no Programa de Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, (2013).
ArtourInternational Magazine
O Fotógrafo brasileiro Luiz Todeschi deixou para trás uma carreira nos negócios administração para se dedicar em tempo integral à fotografia. Desde aquela época, seu trabalho magistral lhe rendeu aclamação em todo o mundo. Suas fotografias foram exibidas no Brasil, nos Estados Unidos, França, Itália, entre outros países.
Ele recebeu diversas honrarias, entre as quais: Certificado de Honra ao Artístico Mérito Artetra Artistas Associados Itália durante o evento Art Paris; APAVE Concurso Retratos da Natureza Brasileira (2013, 2014, 2015 e 2017); foto Momento Decisivo da Equipe de Street Fotography Romênia na Europa Oriental 2015; certificados de Excelência - 31º concurso de arte online Artavita 2019 em San Diego, Califórnia, EUA, entre outros.
Ao longo de tudo isso, Todeschi manteve-se fiel às filosofias orientadoras de sua paixão. Entre eles a ideia de que “A magia da fotografia é justamente acredito que o que estamos gravando é algo que foi apresentado apenas para nós. Quando nos tornamos instrumentos de fotografia e arte, sentimo-nos com o coração e valores culturais e sociais preconcebidos, Essa combinação de singularidade inefável e senso de coletividade permeia seu mais novo trabalho. O piercing iluminação em "Elemento Terra Chama Violeta", por exemplo, enfatiza a singularidade de cada folha - na verdade, de cada folheto - isso o compreende. No entanto, isso não diminui a planta agregada, mas acentua o complexo de interações entre a parte e o todo. Este tema vincula este trabalho para outras fotografias recentes, como a dinâmica “Kanaro” com seu papagaio combinando perfeitamente com seu meio ambiente, mesmo quando toma o centro do palco, bem como “Red River” com sua mistura vívida de sólido, líquido e gás. Nesse sentido, nessas obras se tornam um microcosmo de nós mesmos e de nosso planeta.
Esta mistura única não é um acidente, mas uma exploração proposital. Como afirma Todeschi,
"Eu sou um verdadeiro buscador de autoconhecimento, de aprendizado constante, da expansão da consciência e do serviço aos outros. Podemos fazer muito melhor. Meu desejo realmente é ver as pessoas do nosso país e do nosso planeta, assim como a mãe natureza, sendo tratadas com respeito. ”
Esses princípios, além disso, às obras exultantes que deles derivam, dêem voz à sua pretensão de ser uma das vozes mais importantes para o nosso planeta e para suas profundezas insondáveis da aspiração do individual ao coletivo.
Para saber mais sobre Luiz Todeschi e suas obras, acesse https://www.lgtfotografia.com.br/. Você também pode visitar seu virtual representantes online, incluindo Galeria Plogix, Artavita, View Bug e a Foundation of Arts.